Grupo HCEL

O Grupo de pesquisa História da Cultura Corporal, Educação, Esporte, Lazer e Sociedade (HCEL) vem se consolidando com pesquisadores, bolsistas, estudantes e professores de diversos níveis de conhecimento num campo multidisciplinar visando contribuir com a construção de um referencial histórico da educação brasileira. A pluralidade de olhares permite instigar inúmeras reflexões sobre a realidade histórica, relacionado aos referenciais de ordem científica, ética, política, tendo a práxis pedagógica como referencial na construção de um projeto histórico superador da atual forma social - de exclusão da vida e da humanidade para a maioria da população - para outra forma societal, mais justa e economicamente igualitária, formada por sujeitos críticos e reflexivos. Nessa perspectiva, oferecendo dois cursos de extensão visando contribuir com a formação de graduandos e educadores das diversas áreas do conhecimento.







terça-feira, 2 de março de 2010

Curso de Extensão de Leitura, Interpretação e Produção de Textos em Ciencias Humanas

Ao constatar a dificuldade dos alunos graduandos em ler, compreender e produzir textos em seus diversos gêneros, bem como de relacionar o saber popular com o conhecimento científico nas diversas linguagens (corporal, verbal, escrita), elaboramos esse projeto de extensão que será desenvolvido pela Faculdade de Educação da UFBA. Esse projeto, primordialmente, visa trabalhar com graduandos de vários cursos e demais interessados, da comunidade, que desejem aprofundar os conhecimentos sobre leitura, interpretação e produção de texto na área de ciências humanas.O projeto se desenvolverá num espaço pedagógico de criação e leitura que trata do conhecimento, estabelecendo uma relação dialógica entre os estudantes, os saberes populares e a academia, utilizando o conhecimento socialmente produzido na área de Linguagens e códigos a fim de atender as demandas e contribuir para o desenvolvimento sociocultural e a formação dos educandos.

Local: Faculdade de Educação da UFBA
Carga horária: 60 horas presencias
Período : 18 de agosto à 8 de dezembro de 2010
Horário: quarta-feira das 18:00 às 21:00 horas
Professor: Ubirajara Sá
Pré-requisito:
1. Graduado ou graduando em qualquer curso da UFBA ou outras instituições de nível superior.
2. Cursando ou ter concluído o ensino médio.
3. Disponibilidade e compromisso em frequentar as aulas presenciais e cumprir as atividades solicitadas.

INSCRIÇÃO PARA SELECÃO:
Enviar e-mail para cursodeleitura@bol.com.br com documento anexo, em WORD, contendo as seguintes informações:
Nome:
E-mail:
Telefone:
Celular:
Qual a sua formação: completa ( ) incompleta ( )
Instituição:
Exponha os motivos que o (a) levaram a solicitar inscrição no curso. (um pequeno texto, com no máximo dez linhas).

OBSERVAÇÃO:
1. Os candidatos selecionados pagarão apenas uma taxa única no valor de R$ 50,00

10 comentários:

  1. Boa Noite!
    Soube do curso e me interessei em realizá-lo, porém as informações solicitadas para a inscrição e seleção não foram aceitas no site indicado.Gostaria de informar que tenho interesse em participar da seleção. Meu e-mail é: laiane.t4.treinamentos@hotmail.com

    Aguardo retorno!

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    Tenho grande interesse em fazer o curso de Produçao de Textos, porém quando envio meus dados para -email: hceleventos@bol.com.br, a mensagem retorna. Será outra forma de fazer a inscriçao?

    Atenciosamente.

    Renata Lara.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Ontem fiz uma observação sobre o site.Peço desculpas, pois o erro está acontecendo com o e-mail, como informa a cidadã Senhora Renata Lara abaixo.
    Estou tentando concluir a minha inscrição, mas não tive retorno ainda. Gostaria de informar mais uma vez que os dados não estão sendo recebidos pelo o e-mail: hceleventos@bol.com.br. Existe um outro e-mail que possa eu possa enviar os dados soliciatados?
    A minha preocupação é não poder nem participar da seleção, pois como informa o site, a lista dos convocados será até dia 08 do mês em curso.

    Agurado retorno!

    Laiane Almeida Magalhães

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    Conseguir hoje pela manhã enviar os meus dados pelo Outlook. Espero que ainda consiga participar.

    Atenciosamente,

    Laiane Almeida Magalhães

    ResponderExcluir
  5. Olá tb gostaria de participar do curso, mandei os dados para o e-mail e até agora não voltou, mas caso volte segue meus dados por aqui tb.
    Ana Patrícia Gonçalves Alves
    email: anapaty_1@hotmail.com

    No aguardo

    Ana Patrícia Alves

    ResponderExcluir
  6. Não consigo enviar o email com a ficha!! Tem algum outro email que eu possa enviar?
    Meu email é: cristtianesantos@hotmail.com
    No aguardo
    Cristiane

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal,

    Acredito que pelo Outlook vocês consigam. Pelo e-mail normal está dando erro, mas hoje pela manhã conseguir enviar, embora ainda não recebi confirmação.
    Espero ter ajudado!

    Atenciosamente,

    Laiane Magalhães

    ResponderExcluir
  8. Me interessei muito pelo curso, enviei a minha inscrição assim como os outros e o mesmo voltou, será que tem algum outro e-mail?
    Meu e-mail:antenada1@hotmail.com

    Desde de já agradeço...
    Estou aguardando retorno
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Esse é o novo e-mail para os dados serem reenviados: hcelextensao@bol.com.br
    Não sei se todos viram a informação, por isso estou enviando!

    Sorte para todos e um bom curso!

    ResponderExcluir
  10. Olá o curso estava previsto para começar, mas até agora não saiu a lista de selecionados. Alguem tem notícias?

    Atenciosamente

    Ana Patrícia

    ResponderExcluir